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 PLAYBOOK

INSIDE SALES

Implementamos um processo de vendas através da internet e entregamos a demanda de leads para o seu time comercial.

REQUISITOS BÁSICOS PARA

IMPLEMENTAÇÃO

Modelo de negócio apto a trabalhar com geração de leads

Time Comercial (Inside Sales) para atendimento da demanda gerada

Uso de um CRM para acompanhamento do processo de vendas

Modelo de negócio apto a trabalhar com geração de leads

FUNIL PADRÃO DE 

MÉTRICAS

O funil de métricas levanta os dados que necessitamos obter da forma mais rápida possível para prosseguimento do projeto, cálculo das taxas do projeto e, assim, encontrar os primeiros indicadores.

De posse destas informações iniciais, você terá possibilidade de calcular os principais indicadores do projeto, tais como: Custos, Taxas, ROAS e ROI. 

INVESTIMENTO

IMPRESSÕES

CLIQUES

LEADS

OPORTUNIDADES (SQL)

VENDAS

FATURAMENTO

MARGEM DE CONTRIBUIÇÃO

LTV (LIFE TIME VALUE)

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MODELO DE 

PLANILHA

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PESQUISA DE MERCADO

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Software/Cloud/

Saas Tecnologia

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Imóveis

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Industria e manufaturado

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Educação

Uma pesquisa realizada pela Meetime (2020 e 2021), cujo objetivo era entender o cenário de Inside Sales no Brasil, trouxe alguns insights para a utilização do playbook de Inside Sales .

Segue abaixo o ranking dos segmentos que utilizam o modelo

de Inside Sales como canal principal de vendas.

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Consultoria

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Serviços Corporativos 

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Varejo

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Outros

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Tecnologia

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Saúde

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Serviços Financeiros

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Seguros

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Tecnologia

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Saúde

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Agência de marketing e propaganda

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Telecomunicações

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Turismo e lazer

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E-commerce

OUTROS INSIGHTS IMPORTANTES

Os números de mercado das empresas entrevistadas, fazem-nos concluir que o número ideal de contatos com o lead antes de efetivar a venda é de 06 a 10 contatos. De modo similar, o número médio de tentativas de contato com cada lead até o fechamento é de 05 contatos. Além disso, outro dado da pesquisa nos mostra que a média de leads atendidos no mês é de 94. Por fim, informação também relevante, o Brasil possui vasto mercado de inside sales a ser explorado

TICKET MÉDIO

PARA COBRANÇA
NÃO RECORRENTE

R$5.000

5

O número médio de tentativas de contato com cada Lead até o fechamento:

PARA COBRANÇA
 RECORRENTES MÊS

R$1.000

O número ideal de tentativas de contato com cada Lead

6 - 10

PARA COBRANÇA
 RECORRENTE ANUAL

R$1.000

O número médio de tentativas de contato com cada Lead até o fechamento

94

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DROWFLOW

O DrawFlow é um fluxograma que facilita a interpretação do caminho que irá ser percorrido pelo cliente em potencial durante as quatro etapas do nosso Método.

 

 Tráfego | Engajamento |  Conversão | Retenção.

Todas as campanhas planejadas nesse playbook são mostradas no fluxograma abaixo.

Clique na imagem para acessar o Drawflow >>>

B2C

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B2B

DASHBOARD

POWER BI

É um painel visual que apresenta, de maneira centralizada, um conjunto de métricas e principais indicadores do processo de vendas que está sendo realizado.

Esse recurso oferece uma visão ampla e dinâmica de todos os dados do processo de vendas, com o objetivo de auxiliar no acompanhamento dos resultados e na tomada de decisões assertivas. 

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APLICABILIDADE

STEPS & TEMPO DE 

Cada negócio é classificado por meio de steps (etapas), e essa classificação está relacionada ao nível de maturação em que o seu processo atual se encontra.

A partir disso é possível definir e buscar com precisão cada etapa do projeto.

DROWFLOW

O DrawFlow é um fluxograma que facilita a interpretação do caminho que irá ser percorrido pelo cliente em potencial durante as quatro etapas do nosso Método.

 

 Tráfego | Engajamento |  Conversão | Retenção.

Todas as campanhas planejadas nesse playbook são mostradas no fluxograma abaixo.

Clique na imagem para acessar o Drawflow >>>

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B2C

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B2B

STEP 1 - SETUP

Projetos que estão em fase inicial nos processos de vendas através da internet. Ou seja, projetos que não tenham um processo de vendas bem definido, e/ou  total clareza dos principais indicadores e métricas do negócio

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Objetivo

Implementação do processo de vendas através da internet para encontrar os principais indicadores por meio de testes

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Tempo de desenvolvimento

01 a 12 meses

STEP 2 - MATURAÇÃO

Projetos que já apresentam definições de seus principais indicadores e processos bem estruturados. Ocorre a realização de testes e validações que visam identificar e/ou manter os bons indicadores.

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Objetivo

Preparar as bases para a escala com o aumento de investimento para validação dos indicadores

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Tempo de desenvolvimento

12 a 24 meses

STEP 3 - ESCALA

Nesta fase os projetos já apresentam dados e estratégias validadas, portanto, estão aptos para que possamos realizar um aumento no investimento, e buscar mais escalabilidade para o projeto

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Objetivo

Aumento de investimento para ganhar mais escala e marketshare

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Tempo de desenvolvimento

24 a 36 meses

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É um painel visual que apresenta, de maneira centralizada, um conjunto de métricas e principais indicadores do processo de vendas que está sendo realizado.

Esse recurso oferece uma visão ampla e dinâmica de todos os dados do processo de vendas, com o objetivo de auxiliar no acompanhamento dos resultados e na tomada de decisões assertivas. 

POWER BI

DASHBOARD

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PLAYBOOK DE ENTREGAS

Na LAMIDIA, todos os projetos são direcionados por um playbook personalizado de ações e entregas, com prazos e cronogramas preestabelecidos, o que garante uma maior compreensão do projeto e estratégias personalizadas para as necessidades e demandas de sua empresa.

STEP 1 - SETUP

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Objetivo

Implementação do processo de vendas através da internet para encontrar os principais indicadores por meio de testes

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Tempo de desenvolvimento

01 a 12 meses

Projetos que estão em fase inicial nos processos de vendas através da internet. Ou seja, projetos que não tenham um processo de vendas bem definido, e/ou  total clareza dos principais indicadores e métricas do negócio

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CUSTO COM
FERRAMENTAS

Os custos com ferramentas são gastos necessários para a instalação do Setup que comentamos acima no Step V1 (SETUP), porém não é descartada a possibilidade de expansão dos planos para mais contatos, tamanhos ou benefícios de outros planos mais avançados. Além disso, outras ferramentas poderão ser passíveis de utilização na execução deste Playbook em cada step.

Traremos os valores baseados nas ferramentas que recomendamos e que há validação de funcionalidade com diversas integrações.

Ferramentas essenciais para esse Playbook:
CRM, Integrador e Email Marketing.

CRM

Ferramentas para organização do processo comerical, classificando quais foram os pontos de contato com cada possível cliente. As ferramentas que indicamos são o Hubspot, PipeDrive, ou qualquer outra plataforma que tenha integração com links dinâmicos (UTMs).

Custos:

Hubspot: 1000 Contatos por R$ 45/mês
Pipedrive: Valores de US$ 12,50

INTEGRADORES

Ferramentas realizam as automatizações nos processos. Um bom exemplo da atuação das ferramentas integradoras, é quando os Leads vindos do Facebook e do Google, são capturados pela ferramenta, e as informações dos leads são enviadas, de forma organizada, para uma planilha ou CRM.

Zapier: Plano “Starter“ R$114,99/Mês
Integromat: Plano “Standard”  US$29/Mês

Custo:

E-MAIL MARKETING

Ferramentas que fazem o disparo de e-mails em massa. São úteis para distribuição de conteúdos via e-mail, promoções, informações e automações pré-configuradas.

Custo:

Active Campaign: Plano Lite R$ 25
MailChimp: Plano “Essentials” por R$ 55

Time Comercial (Inside Sales) para atendimento da demanda gerada

Uso de um CRM para acompanhamento do processo de vendas

APLICABILIDADE

STEPS & TEMPO DE 

Cada negócio é classificado por meio de steps (etapas), e essa classificação está relacionada ao nível de maturação em que o seu processo atual se encontra. A partir disso é possível definir e buscar com precisão cada etapa do projeto.

STEP 2 - MATURAÇÃO

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Objetivo

Preparar as bases para a escala com o aumento de investimento para validação dos indicadores

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Tempo de desenvolvimento

12 a 24 meses

Projetos que já apresentam definições de seus principais indicadores e processos bem estruturados. Ocorre a realização de testes e validações que visam identificar e/ou manter os bons indicadores.

STEP 3 - ESCALA

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Objetivo

Aumento de investimento para ganhar mais escala e marketshare

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Tempo de desenvolvimento

24 a 36 meses

Nesta fase os projetos já apresentam dados e estratégias validadas, portanto, estão aptos para que possamos realizar um aumento no investimento, e buscar mais escalabilidade para o projeto

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