
PLAYBOOK
INSIDE SALES
Implementamos um processo de vendas através da internet e entregamos a demanda de leads para o seu time comercial.
REQUISITOS BÁSICOS PARA
IMPLEMENTAÇÃO
Modelo de negócio apto a trabalhar com geração de leads
Time Comercial (Inside Sales) para atendimento da demanda gerada
Uso de um CRM para acompanhamento do processo de vendas
Modelo de negócio apto a trabalhar com geração de leads
FUNIL PADRÃO DE
MÉTRICAS
O funil de métricas levanta os dados que necessitamos obter da forma mais rápida possível para prosseguimento do projeto, cálculo das taxas do projeto e, assim, encontrar os primeiros indicadores.
MODELO DE
PLANILHA
PESQUISA DE MERCADO

Software/Cloud/
Saas Tecnologia

Imóveis

Industria e manufaturado

Educação
Uma pesquisa realizada pela Meetime (2020 e 2021), cujo objetivo era entender o cenário de Inside Sales no Brasil, trouxe alguns insights para a utilização do playbook de Inside Sales .
Segue abaixo o ranking dos segmentos que utilizam o modelo
de Inside Sales como canal principal de vendas.

Consultoria

Serviços Corporativos

Varejo

Outros

Tecnologia

Saúde

Serviços Financeiros

Seguros

Tecnologia

Saúde

Agência de marketing e propaganda

Telecomunicações

Turismo e lazer

E-commerce
OUTROS INSIGHTS IMPORTANTES
Os números de mercado das empresas entrevistadas, fazem-nos concluir que o número ideal de contatos com o lead antes de efetivar a venda é de 06 a 10 contatos. De modo similar, o número médio de tentativas de contato com cada lead até o fechamento é de 05 contatos. Além disso, outro dado da pesquisa nos mostra que a média de leads atendidos no mês é de 94. Por fim, informação também relevante, o Brasil possui vasto mercado de inside sales a ser explorado
TICKET MÉDIO
PARA COBRANÇA
NÃO RECORRENTE
R$5.000
5
O número médio de tentativas de contato com cada Lead até o fechamento:
PARA COBRANÇA
RECORRENTES MÊS
R$1.000
O número ideal de tentativas de contato com cada Lead
6 - 10
PARA COBRANÇA
RECORRENTE ANUAL
R$1.000
O número médio de tentativas de contato com cada Lead até o fechamento
94
DROWFLOW
O DrawFlow é um fluxograma que facilita a interpretação do caminho que irá ser percorrido pelo cliente em potencial durante as quatro etapas do nosso Método.
Tráfego | Engajamento | Conversão | Retenção.
Todas as campanhas planejadas nesse playbook são mostradas no fluxograma abaixo.
Clique na imagem para acessar o Drawflow >>>
B2C
B2B
DASHBOARD
POWER BI
É um painel visual que apresenta, de maneira centralizada, um conjunto de métricas e principais indicadores do processo de vendas que está sendo realizado.
Esse recurso oferece uma visão ampla e dinâmica de todos os dados do processo de vendas, com o objetivo de auxiliar no acompanhamento dos resultados e na tomada de decisões assertivas.

APLICABILIDADE
STEPS & TEMPO DE
Cada negócio é classificado por meio de steps (etapas), e essa classificação está relacionada ao nível de maturação em que o seu processo atual se encontra.
A partir disso é possível definir e buscar com precisão cada etapa do projeto.
DROWFLOW
O DrawFlow é um fluxograma que facilita a interpretação do caminho que irá ser percorrido pelo cliente em potencial durante as quatro etapas do nosso Método.
Tráfego | Engajamento | Conversão | Retenção.
Todas as campanhas planejadas nesse playbook são mostradas no fluxograma abaixo.
Clique na imagem para acessar o Drawflow >>>
B2C
B2B
STEP 1 - SETUP
Projetos que estão em fase inicial nos processos de vendas através da internet. Ou seja, projetos que não tenham um processo de vendas bem definido, e/ou total clareza dos principais indicadores e métricas do negócio

Objetivo
Implementação do processo de vendas através da internet para encontrar os principais indicadores por meio de testes

Tempo de desenvolvimento
01 a 12 meses
STEP 2 - MATURAÇÃO
Projetos que já apresentam definições de seus principais indicadores e processos bem estruturados. Ocorre a realização de testes e validações que visam identificar e/ou manter os bons indicadores.

Objetivo
Preparar as bases para a escala com o aumento de investimento para validação dos indicadores

Tempo de desenvolvimento
12 a 24 meses
STEP 3 - ESCALA
Nesta fase os projetos já apresentam dados e estratégias validadas, portanto, estão aptos para que possamos realizar um aumento no investimento, e buscar mais escalabilidade para o projeto

Objetivo
Aumento de investimento para ganhar mais escala e marketshare

Tempo de desenvolvimento
24 a 36 meses

É um painel visual que apresenta, de maneira centralizada, um conjunto de métricas e principais indicadores do processo de vendas que está sendo realizado.
Esse recurso oferece uma visão ampla e dinâmica de todos os dados do processo de vendas, com o objetivo de auxiliar no acompanhamento dos resultados e na tomada de decisões assertivas.
POWER BI
DASHBOARD

PLAYBOOK DE ENTREGAS
Na LAMIDIA, todos os projetos são direcionados por um playbook personalizado de ações e entregas, com prazos e cronogramas preestabelecidos, o que garante uma maior compreensão do projeto e estratégias personalizadas para as necessidades e demandas de sua empresa.
STEP 1 - SETUP

Objetivo
Implementação do processo de vendas através da internet para encontrar os principais indicadores por meio de testes

Tempo de desenvolvimento
01 a 12 meses
Projetos que estão em fase inicial nos processos de vendas através da internet. Ou seja, projetos que não tenham um processo de vendas bem definido, e/ou total clareza dos principais indicadores e métricas do negócio

CUSTO COM
FERRAMENTAS
Os custos com ferramentas são gastos necessários para a instalação do Setup que comentamos acima no Step V1 (SETUP), porém não é descartada a possibilidade de expansão dos planos para mais contatos, tamanhos ou benefícios de outros planos mais avançados. Além disso, outras ferramentas poderão ser passíveis de utilização na execução deste Playbook em cada step.
Traremos os valores baseados nas ferramentas que recomendamos e que há validação de funcionalidade com diversas integrações.
Ferramentas essenciais para esse Playbook:
CRM, Integrador e Email Marketing.
CRM
Ferramentas para organização do processo comerical, classificando quais foram os pontos de contato com cada possível cliente. As ferramentas que indicamos são o Hubspot, PipeDrive, ou qualquer outra plataforma que tenha integração com links dinâmicos (UTMs).
Custos:
Hubspot: 1000 Contatos por R$ 45/mês
Pipedrive: Valores de US$ 12,50
INTEGRADORES
Ferramentas realizam as automatizações nos processos. Um bom exemplo da atuação das ferramentas integradoras, é quando os Leads vindos do Facebook e do Google, são capturados pela ferramenta, e as informações dos leads são enviadas, de forma organizada, para uma planilha ou CRM.
Zapier: Plano “Starter“ R$114,99/Mês
Integromat: Plano “Standard” US$29/Mês
Custo:
E-MAIL MARKETING
Ferramentas que fazem o disparo de e-mails em massa. São úteis para distribuição de conteúdos via e-mail, promoções, informações e automações pré-configuradas.
Custo:
Active Campaign: Plano Lite R$ 25
MailChimp: Plano “Essentials” por R$ 55
Time Comercial (Inside Sales) para atendimento da demanda gerada
Uso de um CRM para acompanhamento do processo de vendas
APLICABILIDADE
STEPS & TEMPO DE
Cada negócio é classificado por meio de steps (etapas), e essa classificação está relacionada ao nível de maturação em que o seu processo atual se encontra. A partir disso é possível definir e buscar com precisão cada etapa do projeto.
STEP 2 - MATURAÇÃO

Objetivo
Preparar as bases para a escala com o aumento de investimento para validação dos indicadores

Tempo de desenvolvimento
12 a 24 meses
Projetos que já apresentam definições de seus principais indicadores e processos bem estruturados. Ocorre a realização de testes e validações que visam identificar e/ou manter os bons indicadores.
STEP 3 - ESCALA

Objetivo
Aumento de investimento para ganhar mais escala e marketshare

Tempo de desenvolvimento
24 a 36 meses
Nesta fase os projetos já apresentam dados e estratégias validadas, portanto, estão aptos para que possamos realizar um aumento no investimento, e buscar mais escalabilidade para o projeto